Perguntas Frequentes - FAQ
Sobre o estabelecimento
Ao todo são duas: o dashboard e a página do cliente. O dashboard é o painel de controle do estabelecimento, ao qual ela pode controlar o cadastro dos produtos, preços, taxas de entrega, modalidades de pagamentos, relatórios, entre várias funcionalidades que a Mitraz proporciona.
A página do cliente é página que o usuário final utiliza para fazer seus pedidos. Nele o usuário faz seu cadastro e encontra todos os produtos controlados pelo estabelecimento no dashboard para fazer seu pedido.
Em Estabelecimento -> Configurar horários. Nele é possível inserir e editar as janelas de funcionamento, ao qual, os pedidos dos clientes só poderão ser concluidos caso o horário esteja dentro do configurado. Seu cliente terá acesso a janela de funcionamento na página do cliente.
Balcão e Delivery. Na aba "Estabelecimento" é possível configurar quantos e quais métodos de entrega serão permitidos.
Sobre os produtos
Categorias são os agrupamentos de produtos cadastrados controlados pelo estabelecimento, ex: bovinos, frango, vegetariano, lanches, porções, bebidas, sobremesas, etc. Ela pode ser incluída, excluída e editada em Produtos -> Categorias. O estabelecimento também poderá controlar a ordem das categorias que deseja possuir na disposição da página do cliente.
Em Produtos -> Novo Produto. O preenchimento inclui os seguintes campos:
- Nome: Título do produto (obrigatório);
- Descrição: Detalhamento produto, podendo ser o discricionário dos itens (Ex.: arroz, feijão, carne e batata) ou texto chamativo (Ex.: deliciosos bolinhos de arroz frescos);
- Preço e preço com desconto: inclusão do preço do produto (obrigatório) e o desconto (opcional) se o estabelecimento quiser mostrar rasurado na tela inicial;
- Foto (opcional);
- Categoria: quais categorias esse produto pertence, podendo estar entre um e todas as categorias;
- Adicionais: seleção de quantos e quais adicionais o produto admitirá na sua escolha.
- Tem horário?: se positivo, configuração das janelas de horários de oferecimento do produto;
- Simples ou Opções: se positivo, opções de personalização do produto a ser escolhido pelo cliente. Cada opção pode ser configurada como obrigatória ou não e seus itens podem ter preços adicionais ou não.
Sobre os produtos de pizzaria
As pizzas possuem configurações específicas. Na Aba Produtos -> Config Pizza, o estabelecimento pode configurar como ele deseja oferecer as pizzas nas seguintes etapas:
- Quantidade de sabores: até quantos sabores de pizzas o estabelecimento aceita, podendo ser de 1 a 4 sabores por pizza.
- Precificação: deverá ser escolhido qual o método de precificação para o caso da pizza ter mais de um sabor. As opções são o preço médio ou preço da maior.
- Mistura entre doces e salgadas: deverá ser informado se é permitido em uma mesma pizza os sabores doces e salgadas serem escolhidos num mesmo produto.
- Tamanho: quantos tamanhos são permitidos, contemplando entre pequeno, médio e grande.
- Adicionais: quantos adicionais possíveis podem ser escolhidos pelo cliente. Cada adicional pode ser controlado em cada produto e possuir preço próprio adicional.
- Categorias: configuração de todas as categorias de pizzas existentes. Ex.: Queijos, Frangos, Frios, Vegetarianos, Especiais, Doces, etc.
- Massas: inclusão dos tipos de massas oferecidos, podendo ter preço próprio adicional. Ex. fina, média, grossa, folhada, integral, etc.
- Borda: inclusão dos tipos de bordas de pizza, podendo ter preço próprio adicional. Ex. catupiry, cheddar, doce de leite, etc.
Assim como um produto comum, em Produtos -> Novo Produto. Após a abertura do pop up, deve-se mudar o atributo "É uma pizza" para sim. Isso ajustará o template, que inclui os seguintes campos:
- Nome: Título do produto pizza (obrigatório);
- Descrição: Detalhamento da pizza, podendo ser o discricionário dos itens (Ex.: calabresa, cebola e mussarela) ou texto chamativo (Ex.: deliciosa pizza de marguerita fio de azeite);
- Foto (opcional);
- Preço e preço com desconto: inclusão do preço do produto (obrigatório) e o desconto (opcional) caso o estabelecimento queira mostrar rasurado na tela inicial, para cada tamanho de pizza configurado na aba Produtos -> Config Pizza, podendo ser selecionado os tamanhos pegueno(P), médio(M) e Grande(G);
- Sabor da pizza: definição se trata-se de uma pizza doce ou salgada;
- Gerir massa?: se sim, permitirá ajustar os tipos de massas oferecidas para aquele produto (fina, grossa, integral, folhada, etc.) podendo ter um preço adicional por opção;
- Gerir borda?: se sim, permitirá ajustar os tipos de bordas oferecidas para aquele produto (catupiry, cheddar, doce de leite, etc.) podendo ter um preço adicional por opção;
- Tem adicionais de pizza?: se sim, permitirá ajustar os tipos de adicionais ofecidas para o produto (orégano, azeitona, azeitona preta, cebola extra, etc.) podendo ter um preço adicional por opção;
- Categoria de pizza: quais categorias próprias de pizza ao qual esse produto pertence, podendo estar entre um e todas as categorias de pizzas configuradas em Produtos -> Config Pizza;
- Tem horário?: se positivo, configuração das janelas de horários de oferecimento do produto.
Até 3 tamanhos: pequeno (P), médio (M) e grande (G). Cada tamanho pode ser incluido, editado ou deletado em Produtos -> Config Pizza. Cada tamanho de produto possui um preço específico, podendo ser cadastrado um preço com desconto para cada tamanho (opcional).
Até 3 sabores. A inclusão e edição pode ser efetuada em Produtos -> Config Pizza. Nesse mesmo caminho pode-se configurar se o estabelecimento permite que os tipos doces e salgadas podem se misturar em uma mesma pizza.